Todos nós estamos com saudades de fazer férias da forma como sempre estivemos acostumados. Num período marcado pela COVID-19, planear uma viagem tornou-se uma tarefa exigente. Mas não é de todo impossível! Viajar em pandemia implica escolher um destino seguro e ter alguns cuidados adicionais no alojamento escolhido e nos sítios que visita!

Escolha um destino seguro para umas férias tranquilas

Durante os meses de pandemia, a Invicta tem provado ser um destino seguro para passar férias ou um fim de semana que fuja da rotina. Na sua generalidade, o alojamento no Porto, restaurantes e outras atrações adaptaram-se de forma exemplar ao novo contexto e implementaram medidas eficazes de higiene e segurança.

Além disso, no Porto, tem ao seu dispor incontáveis formas de passar tempo ao ar livre, enquanto explora a beleza da cidade e os seus espaços amplos. Este é um claro benefício numa época em que o distanciamento social é de grande importância.

É ótimo saber que pode contar com este cenário quando chegar ao local que escolheu para o seu merecido descanso. Mas, ainda que esteja num destino seguro, há algumas práticas que não deve esquecer.

1. Precauções e cuidados básicos a ter em conta

Adote regras de higiene e etiqueta respiratória

Estas são essenciais para viajar em segurança e, no fundo, para qualquer faceta do quotidiano em plena pandemia. Use máscara, mantenha o distanciamento social, desinfete regularmente as mãos e evite tocar no rosto ou em superfícies tocadas por muitas pessoas.

Mantenha-se sempre atualizado

Recolha informação regular de fontes fidedignas acerca das medidas de proteção ou restrições à circulação, visto que podem mudar rapidamente. E, claro, procure saber quais as regras em vigor em todos os sítios que pretende visitar.

Privilegie as deslocações em automóvel ou transfer

Se morar em Portugal ou Espanha, pondere usar o seu carro para chegar ao Porto e para as deslocações na cidade. Durante a viagem, evite paragens desnecessárias em estações de serviço e use luvas descartáveis ao colocar combustível, ou desinfete as mãos imediatamente antes e depois.

Caso viaje até ao Porto de avião ou comboio, redobre a atenção em relação aos cuidados de higiene e etiqueta respiratória.

Uma vez na cidade, poderá recorrer a um serviço de transfer ou ao aluguer de uma viatura para as deslocações. Em alternativa, seja criterioso na escolha dos transportes públicos. Estar num destino seguro não significa que possa desrespeitar o distanciamento social.

Evite pagamentos em numerário

Em qualquer lugar onde tenha de proceder a um pagamento, opte por usar cartão de crédito ou débito (melhor ainda se for de tecnologia contactless) ou telemóvel. Evite transações com notas e moedas.

Procure um alojamento com cozinha

É evidente que o setor da restauração precisa da ajuda de todos nesta fase difícil. E no Porto encontrará imensos e excelentes restaurantes, cafés e bares com o selo Clean & Safe. Ainda assim, de forma a contornar a exposição excessiva, escolha um alojamento com cozinha equipada. Pode também recorrer ao take away para algumas refeições.

2. Prepare o seu kit de higiene e farmácia

Eis o que não se pode esquecer de levar para o destino seguro que escolheu para as suas férias:

  • Máscaras de proteção respiratória (de preferência uma combinação de máscaras descartáveis e laváveis);
  • desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool;
  • toalhitas para desinfeção de superfícies com pelo menos 70% de álcool;
  • luvas descartáveis;
  • termómetro.

Adicionalmente, é sempre vital incluir itens como medicamentos de toma diária, analgésicos e anti-inflamatórios.

3. Opte por alojamentos com cancelamento gratuito

Numa altura em que a incerteza reina, mesmo em destinos seguros, não se sabe quando as restrições podem apertar ou se um imprevisto com a saúde o obrigará a ficar no local de partida.

Precisa, então, de garantir a maior flexibilidade e não incorrer em gastos desnecessários. Para tal, escolha um alojamento com cancelamento gratuito. E privilegie os que têm maior extensão dessa política, não cobrando qualquer valor mesmo que o cancelamento seja feito significativamente perto da data marcada.

4. Fique hospedado em alojamentos Clean & Safe

Para poder desfrutar do Porto como destino seguro e viajar em pandemia com toda a tranquilidade, o local onde ficará hospedado tem de estar impecavelmente limpo.

É exatamente isso que encontrará em qualquer um dos atraentes alojamentos que disponibilizamos na Feel Porto. Além de disporem de cozinha equipada e todas as comodidades, têm selo Clean & Safe!

A nossa oferta conta com uma vasta gama de tipologias e estilos de habitação. Dessa forma, respondemos a viagens de qualquer tipo, duração e número de hóspedes. Quer se trate de uma viagem em família, uma escapadinha a dois, uma estadia prolongada ou uma estadia de negócios, conte com a nossa equipa em todos os momentos!

O Porto é um destino seguro que convida a uns dias de descanso, mesmo em período de pandemia. Fazer férias em segurança será mais simples do que imagina! Conheça ainda hoje os nossos apartamentos para alugar no Porto e reserve com toda a comodidade na Feel Porto.

Please follow and like us: