Organizar uma viagem com amigos é uma tarefa algo complexa, que requer planeamento e diversas tomadas de decisão. Para que consiga usufruir em pleno de um período de lazer, a cooperação, o companheirismo e a recetividade a sugestões são três ingredientes fundamentais.

Sabemos que uma viagem segura e bem-sucedida é tudo o que deseja. Por isso, damos-lhe alguns conselhos que deverá considerar na hora do planeamento. Assim, poderá tirar o máximo partido dos seus dias de descanso, sem improvisos forçados ou surpresas desagradáveis.

Se está a organizar uma viagem, não se esqueça de…

1. Escutar as sugestões dos seus amigos

Independentemente da duração e dos contornos das férias que está a planear, marque previamente um café, combine um jantar ou agende uma reunião com os seus amigos. Este tipo de iniciativas irá estreitar o relacionamento entre as pessoas, criando condições para uma troca de ideias saudável.

Não deixe que organizar uma viagem constitua uma dor de cabeça para si. Saiba escutar com atenção as recomendações dos seus amigos e discutam-nas pacificamente. Conhecer as expectativas de todos é importante para que a experiência seja positiva.

2. Compreender as rotinas de todos os elementos do grupo

Quando organizar uma viagem, tenha em conta que cada pessoa tem as suas próprias rotinas. Nesse sentido, e mantendo o respeito pela liberdade individual, procure pontos de equilíbrio nas dinâmicas do grupo.

Embora as preferências e prioridades de alguns possam divergir, torna-se necessário manter vivo um diálogo ativo e aberto. É importante que todos sejam francos quanto ao que anseiam e àquilo que os deixa desconfortáveis em viagem.

3. Estabelecer limites orçamentais

Tratando-se de uma viagem em grupo, poderá existir alguma discordância relativamente à quantia máxima a gastar por atividade e na totalidade das férias. Elabore, juntamente com os seus companheiros de jornada, uma listagem com os potenciais custos diários ou semanais decorrentes da viagem. Assim, poderão fazer uma previsão ponderada dos gastos e gerir a quantia disponível com prudência.

4. Escolher um alojamento adequado às exigências do grupo

O tipo de alojamento terá de ser definido de acordo com o número de pessoas que integram o grupo, o orçamento existente e os objetivos da viagem. A distância relativamente aos locais que os amigos pretendem visitar é outra das particularidades com peso na tomada de decisão.

Na Feel Porto, dispomos de diversos clusters de apartamentos destinados a grupos. Além de casas amplas, com capacidade para alojar mais de uma dezena de hóspedes, oferecemos a possibilidade de um grupo numeroso se dividir por vários apartamentos situados no mesmo prédio. A limpeza e desinfeção são certificadas pelo selo Clean & Safe.

feel porto

Razões para reservar a sua estadia com a Feel Porto

5. Traçar um roteiro

É certo que, durante as férias, existe alguma flexibilidade e margem para o improviso. Porém, estando definidos com exatidão os locais a visitar, as preocupações no decorrer da viagem diminuem consideravelmente.

Tente reunir o máximo de informação que conseguir sobre a cidade e o espaço envolvente. Os seus amigos deverão realizar o mesmo exercício e, numa fase posterior, dar início a uma troca de ideias.

Se forem adeptos de futebol, por exemplo, provavelmente valorizarão experiências no estádio (como a visita ao museu do clube) e um alojamento próximo de supermercados, restaurantes e espaços de diversão noturna.

Numa despedida de solteiro aplica-se também uma forte componente de folia, pelo que experiências de aventura e diversão devem ser contempladas nos planos.

Vai viajar com um grupo de amigos e tem como principal objetivo conhecer a história e carisma da cidade? Então, o melhor será incluir no roteiro uma viagem de autocarro turístico que permita apreciar os principais monumentos.

visitar o Porto

Roteiro para visitar o Porto em 3 dias

Na Feel Porto, pode contar com alojamentos premium e um portfólio de experiências para todos os gostos, desde visitas às caves de Vinho do Porto a aulas de surf ou passeios de barco no Rio Douro. Reserve antecipadamente e chegue ao Porto com tudo tratado! Podemos até ir buscá-lo ao aeroporto e deixá-lo à porta do seu apartamento!

Pretende organizar uma viagem com amigos em breve? Faça já a subscrição do nosso blog e aceda a mais conteúdos úteis sobre viagens, experiências e monumentos a visitar na cidade mais carismática de Portugal.

Please follow and like us: