Certamente já ouviu falar da maravilhosa oferta gastronómica portuguesa. No Porto, como no resto do país, vão sentá-lo à mesa, dar-lhe a provar as melhores iguarias e ainda perguntar se quer repetir. Se gosta de comer bem, escolha este destino para a sua próxima viagem. Neste artigo, mostramos-lhe onde comer no Porto algumas iguarias imperdíveis.

O melhor da cozinha tradicional

Viajar por Portugal e não experimentar deliciosos pratos tradicionais é um grande erro. Do Arroz de Polvo à Carne Alentejana, passando pelas Pataniscas de Bacalhau e o Arroz de Pato, saiba onde comer no Porto o melhor da cozinha portuguesa.

  1. Adega São Nicolau: Há poucas coisas melhores do que um generoso prato de comida quente. Neste restaurante, situado na zona ribeirinha da cidade, poderá comer, provavelmente, os melhores bolinhos de bacalhau que alguma vez provou. Além disso, é obrigatório provar os Filetes de Polvo com Arroz do Mesmo. A Adega São Nicolau possui o selo Clean & Safe, que garante que o estabelecimento cumpre todas as regras sanitárias.
  2. Casa Nanda: Certamente quer saber onde comer Tripas à Moda do Porto. Na Casa Nanda, na Rua da Alegria, poderá provar umas das melhores da cidade. O polvo e os filetes de pescada não ficam atrás!
  3. O Ernesto: Visitar o Porto e não conhecer O Ernesto é imperdoável. No coração da baixa, poderá provar uns deliciosos Rojões, Cozido à Portuguesa, entre outras iguarias tradicionais.

Onde comer no Porto comida vegetariana

Se é vegetariano, ou apenas gosta de uma alimentação variada e de experimentar novos sabores, saiba onde comer no Porto excelentes refeições vegetarianas e vegan.

  1. Época Porto: Na Rua do Rosário, em pleno quarteirão das artes, vai poder provar deliciosas iguarias vegetarianas elaboradas com produtos da época, respeitando o tempo de vida dos produtos. É natural, por isso, que encontre uma carta diferente todos os dias.
  2. Fava Tonka: Não encontrará este restaurante na baixa da cidade, mas, acredite, a viagem até Leça da Palmeira valerá a pena. Aqui poderá encontrar cozinha orgânica, com matriz vegetariana e que respeita a sazonalidade.
  3. Apuro Vegan Bar: Neste restaurante localizado na Rua do Breiner, tudo o que comer é 100% vegetal. O destaque vai para os irresistíveis hambúrgueres caseiros, que podem ser de feijão preto, grão-de-bico, lentilhas ou “frango” vegetal.  

O mundo à mesa

A cozinha portuguesa é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos mais elogiados por quem visita o país. Mas, se é amante de uma oferta gastronómica vasta, poderá descobrir alguns restaurantes “do mundo” um pouco por toda a cidade do Porto.

  1. Boa Bao: Provavelmente um dos favoritos dos portuenses, neste restaurante na Rua da Picaria pode provar um pouco de Tailândia, Vietname, Coreia, Japão, China, Camboja, Malásia, Indonésia, Laos e Filipinas.
  2. Buri: Se é amante de comida japonesa e não sabe onde comer no Porto bom sushi, o Buri é o espaço que tem de conhecer. Além da atmosfera única, tudo o que ali provar é realmente delicioso. Situado na zona da Boavista, perto do Mercado do Bom Sucesso, o Buri está certificado com selo Clean & Safe.
  3. Frida: Se gosta de comida típica do México, não deixe de visitar este restaurante na Rua Adolfo Casais Monteiro. Ali encontrará a verdadeira alma mexicana: muita cor, picante q.b. e margaritas “à séria”.

Para os amantes de brunch

O brunch tem cada vez mais adeptos. Quando estamos em modo férias, esta refeição pode ajudar-nos a poupar tempo e algum dinheiro. Se é um fã assumido de brunch, saiba onde comer no Porto este tipo de refeição.

  1. Rosa Et Al Townhouse: Servido todos os dias, entre as 9h e as 16h, este é provavelmente um dos brunchs mais “instagramáveis” da cidade. A comida é deliciosa e o espaço merece a sua visita.
  2. Nola Kitchen: Se procura um brunch saudável, vegan ou sem glúten, este é o sítio certo. Pode pedir o seu brunch entre as 9h e as 18h. Além da incrível oferta gastronómica, o Nola tem uma seleção de revistas muito especial que vai querer devorar.
  3. Bread & Brunch: O maior segredo deste brunch é a qualidade do pão, produzido in house e com muito, muito tempo. O Bread & Brunch possui também o selo Clean & Safe.

Um tour que o leva aos restaurantes mais típicos da cidade

Se é realmente amante de gastronomia, o Porto Local Food Tour – exclusivo para hóspedes da Feel Porto – é a atividade perfeita para si. Acompanhado por um guia, poderá conhecer alguns dos melhores locais para comer no Porto e provar os principais pratos da cidade, como a Sandes de Pernil, os Rojões e as Tripas à Moda do Porto. A experiência é apta para vegetarianos, ainda que com algumas limitações.

O percurso é todo realizado no centro histórico, no período do almoço, e inclui pick up e drop off no apartamento. O custo varia entre 60€ e 65€ por pessoa adulta e contempla todas as refeições (incluindo bebidas).

Faça a sua reserva com a Feel Porto e usufrua desta e de outras experiências pensadas especialmente para si! Enquanto prepara a sua viagem, descarregue gratuitamente o ebook “Guia Para Visitar o Porto” e saiba antecipadamente quais os locais imperdíveis da cidade. Dizemos-lhe onde comer no Porto, onde dormir e comprar, o que fazer e como se deslocar na cidade.

Please follow and like us: