Na edição 2020 dos World Travel Awards, Portugal voltou a ser eleito, pelo quarto ano consecutivo, o melhor destino europeu. Nestes que são considerados os Óscares do setor turístico, a cidade Invicta foi escolhida o Melhor Destino City Break da Europa. Hoje damos-lhe algumas sugestões de sítios para visitar no Porto, um destino imperdível.

Sítios para visitar no Porto: O nosso top 10

1. Passeio das Virtudes:

Se está a pensar viajar por Portugal e conhecer o Norte do país, o Passeio das Virtudes é um dos sítios que tem mesmo de visitar no Porto. Sobretudo no verão, este é provavelmente um dos melhores lugares para passar o final da tarde, onde poderá ter uma vista privilegiada sobre o Rio Douro e assistir ao por do sol enquanto bebe uma cerveja gelada.

2. Miradouro da Vitória:

Se falamos em sítios para visitar no Porto onde a vista é o ponto alto, não podemos deixar de referir o Miradouro da Vitória. Localizado no antigo quarteirão judaico, neste miradouro vai usufruir de uma vista magnífica sobre Porto e Gaia.

3. Guindalense:

Localizada mesmo ao lado da Sé do Porto, a esplanada do Guindalense Futebol Clube respira tradição bairrista. Aqui, além de ser um os sítios obrigatórios para visitar no Porto, vai sentir-se parte da cidade e da sua cultura. Aproveite e prove uma francesinha!

4. Serralves:

O Museu, a Casa e o Parque de Serralves fazem parte de um dos espaços culturais mais importantes do país. Projetado pelo arquiteto Siza Vieira, o Museu de Arte Contemporânea é local obrigatório de visita e os jardins que o rodeiam são imperdíveis. Pode reservar um dia inteiro para esta visita e perder-se no que ali há para descobrir.

5. Bairro das Artes:

Se é apreciador de arte, o Bairro das Artes – por muitos chamado o Soho do Porto – é uma zona da cidade que tem mesmo de conhecer. Visite a Rua Miguel Bombarda e as que a rodeiam e aprecie as galerias de arte, concept stores e restaurantes que fazem parte deste bairro.

6. Bonfim:

Ainda dentro da temática das artes, não poderíamos deixar de referir uma das zonas da cidade que mais tem crescido nos últimos anos: o Bonfim. Conheça este apaixonante bairro e visite as galerias de arte, gabinetes de design e de arquitetura e, claro, a faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

7. Marginal:

Passear na marginal da cidade, da Ribeira até à Foz, é um dos programas favoritos dos portuenses. Se vai passar uns dias no Porto, não deixe de fazer este passeio e aprecie a vista do rio até ao mar. E se gosta realmente de passear a pé, aceite esta nossa sugestão.

8. Jardins do Palácio de Cristal:

Uma pérola no meio da cidade, considerada por muitos um espaço verde de eleição, este é sem dúvida um dos sítios para visitar no Porto. Além da imensa diversidade de plantas, poderá fazer um piquenique, apreciar as vistas sobre o Douro e ainda conviver de perto com uma das maiores atrações destes jardins: os pavões.

9. Jardim Botânico do Porto:

Não podemos excluir da nossa lista um dos mais bonitos jardins da cidade do Porto. Com quatro hectares, além de dois belíssimos jardins, a Casa Andresen, a estufa e o roseiral do Jardim Botânico do Porto são imperdíveis.

10. Torre dos Clérigos:

Cliché ou não, a Torre dos Clérigos é provavelmente o principal monumento da cidade. Portanto, este é realmente um dos sítios para visitar no Porto. Suba os 225 degraus da torre e usufrua de uma vista 360° da cidade. Acredite que vale mesmo a pena.

Se está a planear visitar o Porto, a Feel Porto tem à sua disposição um ebook com tudo o que precisa de saber para desfrutar ao máximo da cidade em plena segurança. Faça o download gratuito deste guia e saiba quais os melhores sítios para visitar no Porto, onde comer, onde dormir e muito, muito mais.

Please follow and like us: