Caminhar numa cidade é, sem dúvida, a forma de a conhecermos melhor. No Norte de Portugal, a segunda maior cidade do país convida a longos passeis. Visitar o Porto pelo próprio pé vai fazer com que se sinta íntimo dos habitantes e dos costumes e conhecedor de todos os recantos.

Se está a pensar viajar e libertar o stress acumulado durante o confinamento, saiba que a Invicta é um destino seguro! Nesta magnífica cidade, a Feel Porto oferece uma experiência especial aos amantes de caminhadas: a Porto Walking Tour.

Em que consiste a Porto Walking Tour?

Esta caminhada guiada vai levá-lo a visitar o Porto através da perspetiva de quem vive a localidade todos os dias. Os guias da Feel Porto conhecem a cidade como a palma da mão e irão proporcionar-lhe uma experiência verdadeiramente “tripeira”.

Da Batalha à Ribeira, passando por alguns dos lugares mais inusitados da cidade, a Porto Walking Tour é muito mais do que um passeio turístico. O pick up é feito no seu apartamento, em total segurança, e durante quatro horas visitará o Porto de uma perspetiva completamente diferente.

Visitar o Porto com paragens em locais especiais

Quando preparamos uma viagem, é natural que pensemos em visitar todos os locais turísticos: monumentos históricos, os principais museus, os melhores restaurantes, entres outros… Mas há um tipo de visita que nos enriquece mais do que os tradicionais passeios turísticos. Conhecer uma cidade através dos olhos dos seus habitantes é uma experiência única!

A Feel Porto preocupa-se em proporcionar aos seus hóspedes isso mesmo: momentos únicos. É por isso que esta tour é tão especial. Poderá visitar o Porto a pé, fazendo um percurso que contempla lugares de visita obrigatória e recantos inesperados:

Batalha – Ponte Luiz I – Escadas do Barredo – Ribeira – Praça do Infante – Escadas da Vitória e Miradouro da Vitória – Rua das Taipas – Virtudes – Rua da Bandeirinha e Palácio das Sereias – Monte dos Judeus e Miragaia – Ribeira

A Walking Tour tem a duração de quatro horas e um custo de 25 euros por pessoa. Esta experiência destina-se exclusivamente aos hóspedes da Feel Porto, com lotação limitada. Há, porém, disponibilidade da parte da empresa para se adaptar às necessidades dos clientes, ajustando o número de participantes e de guias.

O que há de melhor em visitar o Porto a pé?

Com esta experiência, vai conhecer lugares que só poderá visitar numa caminhada. Há ruas, escadas escondidas e miradouros onde só conseguirá chegar pelo próprio pé. Selecionámos três paragens da Walking Tour para despertar a sua curiosidade.

miradouro da vitória

1. Miradouro da Vitória

Quando se chega ao Miradouro da Vitória, tem-se a sensação de descobrir um segredo, um lugar escondido e bem guardado no meio da cidade. Situado próximo da Torre dos Clérigos, este miradouro fica no fim da Rua de São Bento da Vitória. Depois de passar um portão, irá encontrar uma das melhores vistas da cidade. Quando visitar o Porto, é absolutamente obrigatório conhecer este lugar.

palácio das sereias

2. Palácio das Sereias

Situado na Rua da Bandeirinha, o edifício foi construído em meados do século XVIII, tendo sido residência de várias ilustres famílias portuguesas. A fachada esculpida, onde saltam à vista duas enormes sereias em pedra, e a sua peculiar localização são dois dos principais motivos para esta ser uma paragem obrigatória quando visitar o Porto.

escadas do barreto

3. Escadas do Barredo

Apesar da íngreme inclinação destas escadas, quem visita o Porto não deixa de lá passar. O Barredo é uma das zonas mais típicas da cidade, onde poderá fotografar as coloridas casas antigas e conviver de perto com os locais.

Se está a planear visitar o Porto, faça a reserva do seu alojamento com a Feel Porto e conte com uma equipa especializada pronta para tornar a sua estadia inesquecível. A Porto Walking Tour é uma das muitas experiências que terá à sua disposição.

Please follow and like us: