Viajar sozinho em Portugal poderá revelar-se uma experiência verdadeiramente marcante e enriquecedora!

Embora esta tendência se tenha acentuado nos últimos anos, a possibilidade de viajar sozinho ainda provoca alguma sensação de insegurança. Este sentimento surge, maioritariamente, pelo receio de uma eventual solidão ou por hábitos de viagens precedentes. É, por isso, uma escolha que está dependente da personalidade da pessoa.

Ainda assim, o prazer pela descoberta e as aprendizagens decorrentes deste tipo de viagem poderão despertam a curiosidade de qualquer um. Aproveite, agora, para conhecer algumas razões para viajar sozinho por Portugal e consulte as nossas sugestões.

4 Razões para viajar sozinho por Portugal

1. Uma oportunidade de autoconhecimento

O ritmo acelerado que experienciamos no dia-a-dia é, por vezes, um dos nossos principais inimigos. Viajar sozinho, com despreocupação horária e com ausência de compromissos, constituirá uma oportunidade única de autoconhecimento.

Durante esse período, poderá pensar exclusivamente em si e refletir aprofundadamente sobre a sua vida. Conheça os seus limites, pondere os passos que gostaria de dar a diferentes níveis – pessoal e profissional – e avalie a suas ambições.

2. Imersão em diferentes culturas

Independentemente do roteiro que possa idealizar, o contacto próximo e direto com culturas diferentes é algo incontornável. Deixe-se contagiar ao máximo pelo estilo de vida dos portugueses, pela língua e diferentes sotaques, pelas rotinas e pelas tradições. O sentimento de pertença, ainda que temporário, transmite uma impressão de conforto instantânea e até poderá prolongar-se no tempo.

3. Crescimento pessoal

O crescimento pessoal após viajar sozinho por Portugal é uma inevitabilidade e, também, uma enorme mais-valia. Aquando do seu regresso, sentir-se-á com energias renovadas, com uma maior abertura para conhecer novas pessoas e com desejos de experimentar algo novo.

4. Liberdade total

Por muito que goste de viajar com uma determinada pessoa ou grupo, fazê-lo sozinho confere-lhe uma liberdade total. Terá a possibilidade de visitar sem restrições todos os locais que pretende, às horas que desejar e até com habitantes locais que acabou de conhecer.

Sítios a visitar na cidade do Porto

Portugal é apontado como um destino turístico de eleição, dada a sua riqueza histórica e cultural, clima ameno, gastronomia e hospitalidade única. A Norte, a cidade do Porto tem estado em voga nos últimos anos, após sucessivas distinções por parte de iniciativas internacionais do setor turístico. Conheça alguns motivos fortes para visitar a cidade portuense:

1. A cultura e um catálogo diversificado de atividades

A cidade portuense apresenta um número interminável de locais dedicados à cultura e uma agenda de eventos para todos os gostos. Assista a espetáculos musicais na Casa da Música e no Coliseu do Porto, visite as exposições de Serralves, contemple a Livraria Lello enquanto consulta livros e assista a uma peça no Teatro Nacional São João e no Teatro Sá da Bandeira.

2. Os fantásticos espaços naturais

Nem toda a cidade Invicta é marcada pela agitação característica do seu centro. O Parque da Cidade, a Foz do Douro e as praias de Vila Nova de Gaia, a poucos quilómetros do Porto, são alguns dos locais que deverá considerar para estar em contacto pleno com a Natureza.

3. A deliciosa gastronomia

Viajar sozinho por Portugal pode ser uma experiência deliciosa! A oferta gastronómica portuguesa é vasta e o Porto não foge à regra, apresentando iguarias de excelência.

Ceda à tentação e delicie-se com pratos típicos, como a francesinha ou as tripas à moda do Porto. Os vinhos são igualmente cabeças de cartaz nesta região.

Para acompanhar as suas refeições, escolha um vinho verde – ideal para o Verão – e um vinho tinto, perfeito para o Inverno. E, claro, o vinho do Porto para finalizar.

4. A arquitetura ímpar

Entre os estilos clássico e contemporâneo, a arquitetura é parte integrante da identidade da cidade. A Torre dos Clérigos, o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco e a Casa da Música são, naturalmente, paragens obrigatórias.

Está a equacionar viajar sozinho por Portugal e visitar o Porto em breve? Com selo Clean & Safe, a Feel Porto apresenta um leque diversificado de alojamento para que possa aproveitar da melhor forma possível a sua estadia.

Encontre estúdios para alugar no Porto perfeitos para uma estadia acolhedora para uma pessoa e descubra todas as comodidades e experiências que temos à sua disposição. Faça já a sua reserva!

Please follow and like us: