Nas suas férias em família, preza o conforto e o descanso total? Atualmente, mais do que nunca, higiene e segurança são uma prioridade. Para que todas as suas necessidades sejam asseguradas, há aspetos aos quais deve prestar atenção no momento da reserva do seu alojamento local no Porto.

Antes de tudo, o espaço onde vai ficar hospedado deve ter o selo Clean & Safe e contar com um leque de serviços e comodidades adequado a si. Se viaja de carro, por exemplo, precisará de um lugar para estacionar, caso chegue à cidade ao início da manhã, poderá ser útil fazer o check-in antecipadamente, entre outras necessidades.

Neste artigo, compilamos alguns serviços e comodidades que deve considerar quando procurar o alojamento local para a sua próxima viagem, seja no Porto ou noutra cidade. Usufrua de uma estadia memorável!

1. Serviço de transfer

A chegada a um novo destino é, por vezes, um momento de alguma apreensão. Desconhecer o funcionamento dos meios de transporte e viajar com várias malas leva muitos hóspedes a preferir o recurso a um serviço de transfer, mais cómodo e seguro.

Na hora de reservar a sua estadia, verifique se a empresa de alojamento local dispõe deste serviço. Assim, garante que chega à hora prevista onde quer, seja ao apartamento, a um espetáculo ou ao aeroporto para apanhar o avião de regresso a casa.

A opção de transfer existe, por norma, para pessoas individuais e para grupos e fica disponível mediante reserva.

2. Depósito de Bagagem

É essencial ter um lugar Seguro onde deixar a sua bagagem enquanto passeia pela cidade, seja devido a ter chegado com alguma antecendência ou por ainda ter algum tempo livre antes da partida.

3. Entrega de refeições no alojamento local

Para usufruir ao máximo da comodidade aquando da sua estadia, os serviços de refeições no apartamento são muito práticos. Verifique sempre se o alojamento tem pequeno-almoço incluído ou se existe a possibilidade de o mesmo ser entregue à hora que desejar.

Na Feel Porto, dispomos de dois menus de pequeno-almoço que fazemos chegar aos nossos hóspedes no horário pretendido. Podemos também encarregar-nos da entrega de mercearia, respeitando a sua lista de compras. Fruta fresca, lanches, petiscos e bebidas são os pedidos mais comuns.

4. Parque de estacionamento

Caso viaje de carro ou alugue um automóvel para se deslocar nas férias, a existência de um parque de estacionamento privado próximo torna-se necessário. Desta forma, poderá deixar o veículo em segurança e utilizá-lo sempre que deseja, com rapidez e conforto.

5. Serviços de limpeza e lavandaria

O serviço de limpeza assegura o seu conforto e bem-estar em viagem e, em período de pandemia, garante também uma maior segurança. Quer que alguém se responsabilize por manter o apartamento arejado e arrumado enquanto está fora? Peça à empresa que desloque uma equipa de limpeza ao espaço. Geralmente, esta opção está disponível mediante pedido.

Também o serviço de lavandaria funciona habitualmente dentro dos mesmos moldes, cuidando das suas peças de roupa. Lavar e engomar são tarefas com as quais não terá de ser preocupar.

6. Acesso a Wi-Fi de alta velocidade

Nos dias que correm, o acesso gratuito a Wi-Fi é extremamente valorizado pelos hóspedes e trata-se de um serviço indispensável. Por essa razão, a rede deverá ser disponibilizada em todas as áreas do alojamento local (e não apenas nas zonas comuns), com sinal reforçado de forma a que não existam falhas.

7. Check-in e check-out alargados

Quer seja porque chega ao apartamento demasiado cedo ou porque vai sair da cidade apenas ao final do dia, o check-in e check-out fora de horas simplifica em muito a sua estadia. Questione a empresa de alojamento local sobre a possibilidade de se hospedar antes das horas comuns de check-in.

8. Tours e experiências temáticas

Caso pretenda conhecer aprofundadamente a cidade onde está alojado (ou uma região nas proximidades), as tours são uma opção bastante interessante que poderá ter em consideração. Organizadas a pé, de autocarro ou numa carrinha privada, sempre na companhia de um guia, constituem uma forma descontraída e recreativa de testemunhar os principais pontos de atração.

Explore também o pacote de experiências oferecido pelo espaço onde vai ficar hospedado. Várias empresas de alojamento local, como a Feel Porto, disponibilizam roteiros gastronómicos e culturais e experiências de aventura que transformam as suas férias numa viagem enriquecedora e divertida.

9. Catering

Uma das vantagens de optar por ficar hospedado num alojamento local é poder desfrutar do conforto de um lar só para si e para os seus.

O serviço de catering permite aos hóspedes usufruir em pleno das comodidades do apartamento enquanto experienciam uma delícia gastronómica típica.

Esta experiência é ideal para celebrar uma ocasião especial ou aproveitar um momento com a família e amigos!

10. Serviço de concierge

E se, na sua próxima viagem, não tiver de se preocupar com nada e puder simplesmente deixar-se guiar por quem conhece o destino como a palma da mão? É isso mesmo que o serviço de concierge oferecido pela Feel Porto lhe proporciona.

Terá alguém dedicado a programar a sua viagem, desde a chegada até ao regresso a casa. A organização e marcação de transferes, refeições, tours e outras atividades é da inteira responsabilidade de uma equipa especializada. A si cabe-lhe apenas desfrutar ao máximo!


Sabia que na Feel Porto disponibilizamos todos os serviços e comodidades acima descritos? Visite o nosso site e descubra a multiplicidade de alojamentos que oferecemos para responder a todas as necessidades dos nossos hóspedes. Faça a sua reserva connosco!

Please follow and like us: