A magia dos mercados de Natal está de volta ao Porto! E as luzes de natal também!

Os mercados de Natal na Europa são uma das experiências mais procuradas nesta altura do ano e é fácil perceber porquê! Para além de serem uma experiência típica e repleta de originalidade, ir visitar um mercado de Natal faz com que qualquer um entre imediatamente no espírito natalício. No Porto, cada vez mais começam a surgir estas iniciativas que são muito procuradas.

Os mercados de Natal no Porto enchem as ruas de cor e são uma ótima forma de artesãos, comerciantes e pequenas marcas nacionais darem a conhecer o seu trabalho.

Conheça os principais mercados de Natal a acontecer no Porto em 2022 e crie o seu próprio roteiro. O desafio é visitar todos!

1. Luzes de Natal Porto

Antes de partir para os mercados de Natal, é importante não esquecer que por esta altura a cidade também se encontra toda iluminada com as luzes de Natal!

Na cidade do Porto, a iluminação de Natal realça ainda mais a beleza da Avenida dos Aliados. Este ano as iluminações de Natal estarão acesas entre os dias 1 de dezembro e 7 de Janeiro.

2. Mercado de Natal do Porto

A Praça da Batalha, uma das mais conhecidas do Porto, vai receber no meio de luzes, música, árvores enfeitadas e casinhas de madeira várias propostas de artigos nacionais. Desde bonecas, brinquedos, bijuteria, luvas, gorros, chapéus e cachecóis, doces regionais, mel, compotas, queijos, enchidos, enlatados e frutos secos.

Datas: 1  a 30 de Dezembro

Horário: Todos os dias – de domingo a quinta das 10h às 22h e sexta e sábado das 10h às 22h

Localização: Praça da Batalha

3. Mercado de Natal de Matosinhos

Neste mercado de Natal cerca de 87 artesãos estão presentes com queijos, enchidos, chocolates, produtos de design, livros, moda e joalharia.

Datas: 25 de Novembro a 23 de Dezembro

Horário: Todos os dias – de domingo a quinta-feira das 11.00h às 19.30h e nas sextas, sábados e vésperas de feriados das 12.00h às 23.00h

Localização: Parque Basílio Teles, em frente à Câmara de Matosinhos

4. Mercadinhos no World of Wine

No World of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, além de visitar os museus pode aproveitar para comprar alguns presentes nos mercadinhos de Natal com produtos de artesãos e de marcas portuguesas. A 26 de Novembro, às 18.30, as luzes e a grande árvore de Natal serão acendidas ao som do grupo de gospel Wallow Choir.

Datas: 26 de Novembro a 9 de Janeiro

Horário: Todos os dias – de segunda-feira a sábado das 11.00h às 01.00h e domingo das 10.00h às 01.00h

Localização: World of Wine – Rua do Choupelo 39, 4400-088, Vila Nova de Gaia

5. Praça de Natal

A praça de Natal está de volta a Vila Nova de Gaia. Ideal para passar tempo em família e para comer muitas lambarices. Para a loucura dos mais pequenos terá a Casa do Pai Natal, o carrossel francês, a pista de gelo, roda gigante, o comboio de Natal, casinhas com oferta gastronómica e o mercado com produtos artesanais, locais, livros, doces de Natal, bijuteria e brinquedos.

Datas: 8 de Dezembro a 31 de Dezembro

Horário: Segunda a quinta-feira das 16.00h às 20.00h, sexta-feira das 16.00h às 22.00h, sábados das 10.00h às 22.00h e domingos e feriados das 10.00h às 20.00h. Com a excepção dos dias 24/12 que estará no horário das 10.00h às 16.00h e 25/12 no horário das 16.00h às 20.00h

Localização: em frente à Câmara Municipal de Gaia


Se estiver a pensar em conhecer algum destes mercados de Natal e viver a magia desta época no Porto, conheça todos os nossos alojamentos no centro da cidade e reserve ao melhor preço!


Please follow and like us: