Alojamento Local

6 motivos para os nómadas digitais adorarem o Porto


Cada vez mais se ouve falar de nómadas digitais, tendo esta forma de trabalho ganho mais expressão com o surgimento da pandemia provocada pelo Covid-19 e a necessidade do teletrabalho.

O nomadismo digital consiste na possibilidade de trabalhar enquanto se viaja, pois não se está associado a um escritório físico. Normalmente os nómadas digitais são profissionais freelancer’s ou que trabalham para uma empresa em que podem realizar seu trabalho de forma remota.

Os setores de atividade que melhor permitem este estilo de vida são todos aqueles relacionados com a tecnologia e o marketing digital. No entanto, cada vez mais há profissionais de todas as áreas a serem nómadas digitais!

Neste artigo, vamos dar a conhecer as 6 razões que atraem os nómadas digitais ao Porto.

Nomadismo digital em Portugal

Com a facilidade com que se viaja na Europa, este é o local ideal para os nómadas digitais. Existem até em vários países europeus vistos de nómada digital para os cidadão de fora da Europa.

Portugal é um país com carateristicas muito particulares e únicas, que o tornam atrativo para os viajantes:

  • Clima ameno;
  • Preços acessíveis;
  • Infraestruturas de qualidade;
  • Segurança;
  • Gastronomia;
  • Diversidade do território;
  • Possibilidade de viagem para outros países da Europa;
  • Comunidade nómada muito presente;
  • Povo acolhedor.

Nomadismo digital no Porto

A cidade de Porto é a segunda maior do país, seguindo-se à capital, Lisboa.

O Porto não é tão grande ou internacional como a capital, mas se quiser uma sensação local e acolhedora, então dirija-se para o norte de Portugal.

Aqui estão as 6 razões pelas quais os nómadas digitais ADORAM o Porto:

1. Proximidade com o povo e cultura portuguesa

O norte de Portugal é conhecido pelo seu povo acolhedor e por ser autenticamente português. A maioria das pessoas fala inglês e está sempre pronta para ajudar!

2. Clima

De Maio a Outubro as temperaturas sobem e os dias são solarengos. Fora destes meses, pode ocorrer alguma chuva e frio, sendo as partes mais húmidas do ano de Novembro a Abril.

3. História e Cultura

Esta cidade é um ponto de passagem obrigatório para os nómadas digitais amantes da história. 

A Ribeira do Porto é Património Mundial da UNESCO, a Igreja de São Francisco é rica no estilo barroco e na Torre da Igreja dos Clérigos tem umas das melhores vistas de toda a cidade.

Na Avenida Aliados avista a Câmara Municipal no topo e é a Avenida mais cara da cidade e onde tem o “mais belo” McDonald’s do mundo.

Para uma cultura mais contemporânea, realiza-se um concerto, de quase todos os géneros na Casa da Música e se os museus são o que prefere, dirija-se a Serralves, o museu de arte moderna da cidade.

E há muitos mais monumentos e atrações! Ah, e a cidade é ideal para visitar a pé!

4. Tecnologia, Design e Criatividade

Cada vez mais empresas tecnologicas se estão a mudar para a cidade  e ideias inovadoras são implementadas, desde a alimentação ao calçado, aos numerosos espaços de coworking (como o Vertical Coworking) e vários eventos de tecnologia e outros setores.

5. Gastronomia e Vinho

A comida em geral no Porto é barata e boa! O almoço com uma sopa, principal e café custará entre 5 e 9 euros por pessoa, e o jantar, com um copo de vinho, entre 10 e 15 euros por pessoa. Mesmo os nómadas digitais com um orçamento mais reduzido poderão desfrutar da gastronomia do Porto.

O Porto é conhecido pelo seu vinho do Porto, que é trazido para o Porto do Vale do Douro para armazenamento, venda, e expedição.

Desde o Porto existem vários cruzeiros para visitar esta região onde se produz o Famoso Vinho do Porto.

6. Proximidade de outras Cidades

As viagens paralelas são uma parte essencial da sua experiência de nómada digital, e desde o Porto consegue visitar outras belas e históricas cidades.

Alojamentos para Nómadas Digitais

Se procura alojamento para a temporada que irá passar no Porto, nós temos vários alojamentos ideais!

  1. Wine Essence Flats

Conjunto de estúdios localizados en Gaia, perto do Cais de Gaia e do World of Wine.

Wine Essence V

2. Galerias Fashion Flats

Conjunto de apartamentos localizados na zona de vida noturna e mais animada da cidade do Porto. Encontram-se perto da Torre dos Clérigos, Avenida dos Aliados e da Estação de Comboios de S. Bento.

Terraço

3. Feel Corporate Housing Marquês

Conjunto de apartamentos equipados com Wi-Fi de alta velocidade, com LB até 1Gbps, TV por cabo e secretárias de trabalho. Localizados perto da estação de metro dos Combatentes.

Teletrabalho

4. Feel Corporate Housing Campanhã

Conjunto de apartamentos equipados com Wi-Fi de alta velocidade, com LB até 1Gbps, TV por cabo e secretárias de trabalho. Localizados perto da estação de comboios de Campanhã.

Feel Corporate Housing Campanhã V

Gostou destes apartamentos do Porto para arrendamento de longa duração? Na Feel Porto temos mais opções no nosso portfólio. Descubra toda a nossa oferta e encontre a melhor opção para si

Please follow and like us:


Leave a Reply

Your email address will not be published.