Selecionar as melhores experiências para uma escapadinha em família é algo desafiante, pois deixar todos felizes é uma grande responsabilidade. Felizmente, a cidade do Porto oferece uma variedade alargada de opções que suprem as curiosidades culturais, gastronomicas, de lazer, entre outras dos seus visitantes.

Neste artigo, exploraremos algumas sugestões imperdíveis para tornar a sua escapadinha em família verdadeiramente especial.

1. Escolha do Alojamento:

A Feel Porto disponibiliza uma variedade de opções, desde apartamentos acolhedores a casas espaçosas, no coração do centro histórico ou em locais mais tranquilos. Opte por uma opção que atenda às necessidades e preferências da sua família, e nós garantimos acomodações confortáveis que se tornarão no lar temporário ideal para toda a família.

2. Roteiro das Atividades:

A Feel Porto tem várias recomendações exclusivas de atividades, diferentes formas para apreciar a vista panorâmica da cidade e experiências radicais, gastronómicas, náuticas, etc.

Elabore um roteiro personalizado, sem esquecer os locais de passagem obrigatória que se localizam no encantador centro histórico do Porto.

Todos sabemos que locais como a icónica Livraria Lello, a centenária Torre dos Clérigos ou o renovado Mercado do Bolhão são marcos da cidade invicta.

Visitar as caves de vinho do Porto e degustar vinhos de excelência enquanto petisca o melhor que a gastronomia tem para oferecer são outros marcos nortenhos.

3. Para quem viaja com crianças:

Para garantir que as crianças desfrutem ao máximo, inclua atividades específicas para os mais novos. Visite o Sea Life Porto, onde os pequenos podem explorar o fascinante mundo marinho, ou divirta-se em família no World of Discoveries, um museu interativo que leva os visitantes a uma viagem pelas grandes descobertas marítimas.

4. Experiências ao Ar Livre:

O Porto é uma cidade que tem espaços verdes cuidados e que fazem muitas famílias felizes. Serralves oferece diversas atividades diurnas e noturnas, além das constantes exposições no seu museu. O Palácio de Cristal encanta com os seus maravilhosos jardins e feiras. O Jardim Botânico, a Quinta do Covelo, entre outros espaços agradáveis, são excelentes opções.

Miradouros também são muito procurados, como o Jardim do Morro, Miradouro da Vitória ou o Passeio das Virtudes. Outra opção é dar um mergulho nas nossas praias ou fazer um passeio de barco pelas margens do Rio Douro.

Como pode ver, uma escapadinha de família no Porto não é apenas uma viagem, mas uma jornada de descobertas e conexões familiares.

Ao seguir estas dicas, não apenas desfrutará das maravilhas da cidade, mas também experimentará o compromisso da Feel Porto em proporcionar uma estadia memorável.


Please follow and like us: