Os mercados de Natal na Europa são uma das experiências mais procuradas nesta altura do ano e é fácil perceber porquê! Para além de serem uma experiência típica e repleta de originalidade, ir visitar um mercado de Natal no Porto faz com que qualquer um entre imediatamente no espírito natalício. Nesta cidade começa a existir cada vez mais mercados de Natal para satisfazar todos os gostos. Os mercados de Natal no Porto enchem as ruas de cor e são uma ótima forma de artesãos, comerciantes e pequenas marcas nacionais darem a conhecer o seu trabalho.

Conheça os principais mercados de Natal a acontecer no Porto em 2023 e começe a criar o seu roteiro para conhecer o que há de melhor no Natal na cidade invicta.

1. Luzes de Natal Porto

A cidade do Porto é um destino imperdível para quem quer aproveitar o Natal 2023 em grande estilo. Além dos tradicionais mercados de Natal, a cidade também se transforma em um verdadeiro espetáculo de luzes e cores durante a época natalícia.

A iluminação de Natal do Porto é um dos mais belos do país. As ruas da cidade ficam repletas de luzes coloridas, que criam um ambiente mágico e envolvente. A Avenida dos Aliados, a principal avenida da cidade, é um dos locais mais emblemáticos da iluminação de Natal. Este ano, a iluminação de Natal do Porto estará disponível entre os dias 30 de novembro e 7 de janeiro. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todas as idades. Percorra as várias ruas e bairros e sinta o que há de mágico no Natal em Portugal.

2. Mercado de Natal do Porto

O Mercado de Natal do Porto é um dos mais belos e tradicionais da Europa. Todos os anos, durante o mês de dezembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, transformam-se num verdadeiro paraíso natalício. Entre luzes, música, árvores enfeitadas e casinhas de madeira, os visitantes podem encontrar uma variedade de produtos nacionais, desde bonecas, brinquedos e bijuteria, a doces regionais, mel, compotas, queijos, enchidos, enlatados e frutos secos.

Este é um evento imperdível no Porto para quem quer aproveitar o espírito natalício em grande estilo. É uma oportunidade única de comprar presentes únicos e especiais, de provar delícias gastronómicas típicas e de se divertir com as várias atividades que são organizadas ao longo dos dias.

Datas: 1 a 24 de Dezembro

Horário: Todos os dias – segunda a quinta-feira, entre as 14:00h e as 19:00h, sexta-feira e vésperas de feriado, entre as 14:00h e as 20:00h, sábados, das 10:00h às 20:00h, e domingos e feriados, das 10:00h às 19:00h

Localização: Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal

3. Mercado de Natal de Matosinhos

Neste mercado de Natal mais de 80 artesãos estão presentes com queijos, enchidos, chocolates, produtos de design, livros, moda e joalharia. Este será um dos melhores mercados de natal para saborear produtos regionais. Visitie Matosinhos e deslumbre se com o mercado de Natal lhe pode oferecer entre os dias de 24 de Novembro e 23 de Dezembro.

Datas: 24 de Novembro a 23 de Dezembro

Horário: Todos os dias – de domingo a quinta-feira das 11:00h às 19:30h e nas sextas, sábados e vésperas de feriados das 12:00h às 23:00h

Localização: Parque Basílio Teles, em frente à Câmara de Matosinhos

4. Mercadinhos no World of Wine

O WOW, em Vila Nova de Gaia, é um destino imperdível para quem quer aproveitar o Natal em grande estilo. Além de visitar os museus, os visitantes podem aproveitar para comprar presentes nos mercadinhos de Natal, que este ano contam com uma variedade de produtos portugueses de qualidade, desde artesanato tradicional a peças de design contemporâneas. Entre as opções disponíveis, os visitantes podem encontrar peças de cerâmica, vidro, madeira, têxteis, joalharia, brinquedos, enfeites de Natal e muito mais. A 25 de Novembro, às 18.30, as luzes e a grande árvore de Natal, de 13 metros,  serão acendidas.

Datas: 25 de Novembro a 7 de Janeiro

Horário: Todos os dias – de segunda-feira a sábado das 11.00h às 01.00h e domingo das 10.00h às 01.00h

Localização: World of Wine – Rua do Choupelo 39, 4400-088, Vila Nova de Gaia

5. Praça de Natal

A praça de Natal está de volta a Vila Nova de Gaia. Ideal para passar tempo em família e para comer muitas lambarices. Para a loucura dos mais pequenos terá a Casa do Pai Natal, o carrossel francês, a pista de gelo, roda gigante, o comboio de Natal, casinhas com oferta gastronómica e o mercado com produtos artesanais, locais, livros, doces de Natal, bijuteria e brinquedos.

Datas: 8 de Dezembro a 31 de Dezembro

Horário: Segunda a quinta-feira das 16.00h às 20.00h, sexta-feira das 16.00h às 22.00h, sábados das 10.00h às 22.00h e domingos e feriados das 10.00h às 20.00h. Com a excepção dos dias 24/12 que estará no horário das 10.00h às 16.00h e 25/12 no horário das 16.00h às 20.00h

Localização: em frente à Câmara Municipal de Gaia

6. Mercado de Serralves

O Mercado de Natal de Serralves, um evento gratuito que acontece no Parque de Serralves no primeiro fim de semana de dezembro, que promete encanto e diversão para todas as idades.

A visita ao Mercado de Natal de Serralves é gratuita e pode ser feita em qualquer dia do evento. No Mercado de Natal de Serralves, você encontará produtos gourmet orgânicos, decoração natalícia, brinquedos, acessórios pessoais e atividades para toda a família.

Datas: 1 a 3 de Dezembro

Horário:  Sexta-feira, Sábado e Domingo desde as10:00h ás 19.00h

Localização: Clareira das Bétulas


Se estiver a pensar em conhecer algum destes mercados de Natal e viver a magia desta época no Porto, conheça todos os nossos alojamentos no centro da cidade e reserve ao melhor preço!


Please follow and like us: