A cidade invicta rodeada pelo majestoso Rio Douro, é o ponto de referência dos nómadas digitais. A combinação entre o hub tecnológico e a cultura desta cidade, torna-o num local de referência para empreendedores, investidores e profissionais da área digital.

O Porto, com a sua atmosfera efervescente, está a emergir como o destino predileto para aqueles que desejam escapar das amarras do escritório convencional e abraçar o estilo de vida nómada digital.

Ao longo deste artigo destacaremos 3 motivos que fazem do Porto o local ideal para os nómadas digitais.

1. História do Porto

O Porto é uma cidade cada vez mais popular entre os nómadas digitais. As estreitas ruas do centro histórico revelam tesouros arquitetónicos, enquanto a vibrante cultura oferece a qualquer visitante um charmoso convite de boas-vindas.

A cidade é uma junção entra a tradição portuguesa e a modernidade, proporcionando uma experiência única e enriquecedora. Esta é uma das cidades mais antigas de Portugal que esconde pontos turísticos em todos os cantos.

2. Ligação para a Europa

O Porto não é só o destino dos nómadas digitais, é também um ponto de ligação para o resto do mundo. A cidade possui diversas infraestruturas de tecnologia de ponta, incluindo inúmeros espaços de coworking com acesso confiável à internet, tornando-a num local onde a produtividade pode prosperar.  Este investimento ornou os setores de tecnologia e inovação nos setores que mais cresceram no Porto. Incubadoras de start-ups e centros de pesquisa estão a aumentar e a criar oportunidades para nómadas digitais que desejam envolver-se em projetos inovadores e colaborativos.

A comunidade empreendedora da cidade é acolhedora e diversificada, fazendo com que cidade atraia talento de todo o mundo.

3. Vida no Porto e experiências

A qualidade de vida no Porto é verdadeiramente singular. Com um clima ameno, praias deslumbrantes e uma cozinha de renome, a cidade oferece um equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer.

Os nómadas digitais podem desfrutar de um estilo de vida saudável, enquanto mergulham na cultura local e exploram as belezas naturais da região.

O Porto tem imensas experiências, tanto para os nómadas digitais como para todas as pessoas que visitam esta bonita cidade.

1.1. Passeio de barco pelo Rio Douro com a Sailing 360. 

As diferentes opções para todos dos gostos, passeios pelas 6 pontes  onde terá a oportunidade de apreciar não só a arquitetura, mas também as paisagens da cidade do Porto. Com duas modalidades uma mais privada em que têm de oferta um welcome drink e uma experiência mais intimista. A segunda opção é um passeio partilhado onde terá oportunidade de degustar vinhos dos Porto ao longo do passeio de Barco.

1.2. Villas no Douro com a Feel Discovery

E porque não fazer o passeio de Barco no Douro e ficar alojado numa fantástica quinta no Douro. A Feel Discovery  tem várias quintas e casas para que tenha uma experiência no Douro especial. Ao escolher não se esqueça que algumas destas quintas tem piscina privada com vista para o Douro Valley e para o Rio Douro. Sendo que numa desta casa há uma piscina infinita com uma vista lindíssima que faz derreter qualquer coração.Tenha umas ferias de sonho no Douro com a Feel Discovery!

1.3.  Passeio de um dia ao Douro

Um passeio de um dia exclusivo ao Douro Valley, que pode trazer até mais 9 amigos consigo para partilhar este momento único. Terá a oportunidade de navegar nas águas tranquilas do Rio Douro, ao longo da viagem poderá apreciar uns belos vinhos da região e mergulhe nestas águas míticas da zona norte de Portugal.  Pode escolher a música ambiente e ainda todas as refeições a bordo, ou seja, pequeno-almoço, lanche e almoço incluído, para além de bebidas uma experiência gastronômica única.

Este cruzeiro no Rio Douro cria valor ao proporcionar uma experiência enriquecedora, combinando vistas deslumbrantes, gastronomia local, vinhos premiados e a oportunidade de explorar a encantadora cidade da Régua, tornando-se uma jornada inesquecível para os amantes de viagens e apreciadores da cultura e tradição da região.

1.4. Wine Tasting no Douro

Torne se enólogo por um dia e entenda a essência de um dos vinhos mais requisitados do mundo o vinho do Porto. Viaje até ao Douro e faça a degustação de vinhos numa quinta de renome no Douro. Será lhe explicado todo o processo de criação do Vinho Porto, terá a oportunidade provar alguma comida tradicional da zona. Irá sair da quinta com um sorriso indescritível que só quem vive esta experiência pode saber.

1.5. Experiência de Yoga num Rooftop 

As aulas de Yoga no Rooftop nas Galerias no Porto são uma experiência única e enriquecedora para qualquer amante de yoga.

Com a vista para a Torre dos Clérigos, é fácil sentir-se conectado com a beleza e energia do Porto. As aulas geralmente são realizadas aos sábados às 10:30 da manhã, proporcionando um ambiente perfeito para uma prática de yoga tranquila e serena.

Inspire se e relaxe com esta experiência única que deixa qualquer pessoa num estado de tranquilidade.

O Porto é conhecido pela sua hospitalidade calorosa. Os moradores são amigáveis e acolhedores e a cidade está repleta de eventos sociais, grupos de networking e encontros culturais que permitem que os nómadas digitais se integrem na comunidade e façam conexões valiosas. 

O Porto, com a sua história, cultura vibrante, conectividade global, ambiente empresarial em crescimento, qualidade de vida excecional e comunidade acolhedora, emergiu como um oásis para os nómadas digitais. Para aqueles que procuram a liberdade de viver e trabalhar em qualquer lugar, o Porto é mais do que uma cidade: é um lar onde a paixão pelo trabalho encontra o prazer de viver. O Porto é, sem dúvida, é o sonho de todos os nómadas digitais!


Please follow and like us: