O Outono é uma estação mágica no Porto. As temperaturas agradáveis, as cores vibrantes das folhas e o ambiente descontraído tornam esta época do ano perfeita para explorar a cidade.Se está a planear uma viagem ao Porto no outono, não deixe de incluir estas atividades no seu roteiro:

1. Visite as caves do vinho do Porto e realize uma prova de vinhos

O vinho do Porto é um dos produtos mais emblemáticos do Porto e da região do Douro. Não há melhor forma de conhecer esta bebida do que visitar uma das caves produtoras e realizar uma prova de vinhos.

Existem várias caves do vinho do Porto no Porto, cada uma com a sua própria história e características. Algumas das mais populares incluem a Sandeman, a Taylor’s, a Croft e a Graham’s.

2. Conheça as iguarias da gastronomia portuense na Porto Local Food Tour

A gastronomia portuense é rica e variada, com pratos típicos que merecem ser experimentados. A melhor forma de conhecer estas iguarias é fazer um tour gastronómico.

A Feel Porto oferece uma experiência de Porto Local Food Tour que oferece várias opções de iguarias desta região tão rica. Deixe as suas pupilas gustativas degustaram estes produtos de excelência.

3. Tenha uma aula de gastronomia particular

Se quer aprender a preparar pratos típicos da gastronomia portuense, pode fazer uma aula de gastronomia particular.

Ao ficar alojado com a Feel Porto, damos-lhe a oportunidade de agendar uma masterclass com um chefe de renome no conforto do seu alojamento.

4. Passeie pela foz e visite os seus mercados

A foz do rio Douro é uma das zonas mais bonitas do Porto. Aqui pode passear pelo passeio marítimo, visitar os mercados tradicionais e apreciar a vista para o rio.

Os mercados da foz do Porto são um ótimo lugar para comprar produtos frescos, como peixe, marisco, frutas e legumes. Alguns dos mercados mais populares incluem o Mercado do Bolhão, o Mercado da Ribeira e o Mercado do Bom Sucesso.

5. Jante no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso é um dos mercados mais populares do Porto. Aqui pode encontrar restaurantes que servem pratos típicos da gastronomia portuense, preparados com ingredientes frescos.

Alguns dos restaurantes mais populares do Mercado do Bom Sucesso incluem o O Gaveto, o O Chico e o A Tasquinha.

6. Visite o World of Discoveries na Alfândega

O World of Discoveries é um museu interativo que conta a história dos descobrimentos portugueses. Este é um ótimo lugar para aprender sobre a história do Porto e de Portugal. O World of Discoveries está localizado na Alfândega do Porto, um edifício histórico que foi recentemente renovado.

7. Visite o museu de Serralves

O museu de Serralves é um dos mais importantes museus de arte contemporânea de Portugal. Este museu alberga uma coleção permanente de arte moderna e contemporânea, bem como exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. O museu de Serralves está localizado no Parque de Serralves, um parque botânico com jardins deslumbrantes.

Estas são apenas algumas das muitas atividades que pode fazer no Porto no outono. Com tantas opções para escolher, certamente encontrará algo que o irá divertir e encantar.


Please follow and like us: