Para os amantes da natureza e de aventura, a Feel Porto oferece uma experiência inesquecível num dos lugares mais admirados do país. Se está a pensar visitar o Norte de Portugal, não perca a oportunidade de ficar hospedado num dos nossos alojamentos e de usufruir de um tour de um dia ao Parque Nacional Peneda-Gerês.

Considerado Reserva Natural da Biosfera pela UNESCO, o Gerês é uma das principais atrações naturais do país. A serra abrange mais de 70.000 hectares, que incluem a conservação do solo e da água, fauna, flora e paisagem.

Ideal para uma viagem entre amigos, esta é uma das áreas protegidas de Portugal onde não só a natureza conta. Outra das grandes atrações da Serra do Gerês são, por exemplo, os trechos de estradas romanas que em tempos ligavam cidades portuguesas e espanholas.

Se optar pelo tour ao Parque Nacional Peneda-Gerês, não terá de se preocupar com nada. A nossa equipa ficará encarregue de todos os detalhes, como transporte, planeamento e gestão da viagem.

Prepare-se para a aventura no Parque Nacional Peneda-Gerês

Como todas as experiências organizadas pela Feel Porto, o tour ao Parque Nacional Peneda-Gerês foi especialmente pensada para si. Os nossos guias organizam tudo com o maior detalhe, para complementar a sua estadia na cidade do Porto.

Para começar já a preparar-se, saiba que o passeio até ao Parque Nacional Peneda-Gerês irá ocupar-lhe o dia inteiro e conta com 5 paragens estrategicamente escolhidas:

1. Fojo dos Lobos

Saídos do Porto, a nossa viagem começará por uma paragem em Fafião. Nesta pequena aldeia comunitária, terá a possibilidade de encontrar o Fojo dos Lobos – uma estrutura em granito que simboliza as tréguas entre a população e o lobo ibérico. Utilizada pela última vez em 1948, a estrutura foi construída para armadilhar os lobos.

2. Cascata do Tahiti

Estamos certos de que já ouviu falar desta que é provavelmente a cascata mais famosa do Parque Nacional Peneda-Gerês. Depois de uma breve pausa num dos cafés da aldeia, partiremos com as energias renovadas até às águas cristalinas da Cascata do Tahiti, também conhecida como Fecha de Barjas.

Os nossos guias garantem total segurança se todas as suas recomendações forem respeitadas. A vista da base da cascata é espantosa e não existe nada mais refrescante do que um mergulho matinal no Rio Arado.

3. Miradouro da Pedra Bela

Situado a 800 metros de altitude, a vista do Miradouro da Pedra Bela é de cortar a respiração. Desde o Miradouro, conseguirá avistar a albufeira da Caniçada, os rios por entre a serra, a imensa vegetação que envolve toda a paisagem e a Cascata da Portela do Homem.

Ali, poderá ainda desfrutar de um delicioso piquenique especialmente preparado pelos nossos guias. Caso tenha alguma intolerância ou restrição alimentar, deverá avisar-nos antecipadamente para que tudo seja preparado à sua medida.

4. Trilho da Geira

Pronto para uma caminhada? O Trilho da Geira inicia-se na Portela do Homem, na fronteira com Espanha, e tem cerca de 15 km. No tour do Parque Nacional Peneda-Gerês, poderá fazer todo o trilho e passar por lagoas refrescantes, cenários fotográficos inacreditáveis e, com sorte, alguns cavalos selvagens.

5. Torneros

Depois de uma boa caminhada, haverá alguma coisa melhor do que um banho quente nas águas termais dos Torneros? É exatamente assim que terminará a sua aventura na Serra do Gerês. Lembre-se de colocar o fato de banho na mochila, pois precisará dele do início ao fim da viagem.

Se está a caminho de Portugal e procura aventura em ambiente natural, reserve já o seu tour ao Parque Nacional Peneda-Gerês. Para esta experiência, só precisa de se preocupar em levar roupa confortável e uma boa dose de energia. No regresso, trataremos de proporcionar-lhe o descanso e o conforto merecidos nos nossos apartamentos no Porto.

Se precisar de ajuda para planear o resto da sua viagem, contacte a nossa equipa, que fará tudo para que tenha uma estadia inesquecível e segura. Visite o nosso website e conheça outras experiências Feel Porto.

Please follow and like us: