Marcar férias em 2021 é, por si só, uma tarefa exigente. A possibilidade de sair da rotina, contactar com diferentes culturas e visitar novos locais constitui um inegável fator de motivação. No entanto, organizar uma viagem com rapidez e segurança torna-se um desafio acrescido, principalmente numa conjuntura pandémica.

Conheça alguns conselhos práticos que poderão ser-lhe úteis no momento de planear as suas férias.

Escolha o seu destino de férias para 2021

O destino de férias será, incontornavelmente, o primeiro aspeto a definir e variará em função das suas pretensões. Caso pretenda relaxar e ter uma maior privacidade, desloque-se até uma zona rural. Se, por outro lado, desejar visitar uma cidade atualmente em voga, aposte nos grandes centros urbanos e nas suas infindáveis atrações.

Independentemente do local definido, tente reunir o máximo de informação possível sobre o mesmo, confirmando que irá ao encontro das suas exigências. Para facilitar esta tarefa, procure empresas prestadoras de serviços no destino que tem em mente e informe-se junto destas.

Na Feel Porto, por exemplo, dispomos de alojamentos, serviços e experiências diversas no Norte de Portugal. A nossa equipa está habilitada a esclarecer todas as suas dúvidas neste momento pandémico e a dar-lhe o melhor aconselhamento para viver as férias de 2021 com conforto e segurança.

Analise diferentes possibilidades de alojamento

A seleção do alojamento dependerá obviamente do seu destino, do roteiro que irá traçar para a viagem e do número de pessoas com quem vai partilhar as férias em 2021.

Consulte plataformas especializadas na avaliação de unidades hoteleiras e empresas de alojamento local e leia as experiências relatadas pelos hóspedes. Verifique, igualmente, se as hipóteses que selecionou possuem uma boa acessibilidade e estão próximas dos locais que pretende visitar.

Pense no tipo de alojamento mais adequado para si ou para a sua família. Se quer umas férias resguardadas e longe das confusões dos grandes hotéis, reservar um apartamento com todas as comodidades será uma excelente opção. Por sua vez, se deseja passar uma semana de total relaxamento em família ou com um grupo de amigos, que tal procurar uma casa com piscina onde usufruam de máxima privacidade?

Recorra a um consultor de viagem

Tem pouco tempo para planear as férias de 2021 e quer garantir que aproveita ao máximo o que o destino tem para oferecer? Procure informação junto da unidade de alojamento que o vai acolher. Na Feel Porto, temos um blog com dezenas de artigos relacionados com a cidade do Porto e o Norte de Portugal.

Se não tem tempo a perder e gostava que alguém conhecedor do destino traçasse todo o roteiro por si, não hesite em recorrer a um consultor de viagem. Na Feel Porto, este é um dos muitos serviços disponíveis.

Equacione um seguro de viagem

Os seguros de viagem são, não raras vezes, descurados no processo de marcação de férias, constituindo um encargo extra. Ainda assim – e principalmente se viajar para fora do país –, poderá ser uma salvação em situações de cancelamento de voo.

Efetue uma pesquisa e verifique se todos os possíveis imprevistos se encontram acautelados antes de avançar para a aquisição do seguro.

Faça uma checklist antes de preparar a mala

Não caia na tentação de encher a mala com produtos que não são imprescindíveis. Já verificou quais os produtos e equipamentos disponibilizados pelo alojamento? Se escolher um apartamento totalmente equipado, é provável que tenha à sua disposição essenciais como secador de cabelo, por exemplo.

Lembre-se sempre de deixar algum espaço vazio na bagagem para trazer recordações e outras compras que faça durante as férias.

Contrate um serviço personalizado e completo

Quer assegurar que as férias de 2021 são 100% prazerosas sem ter de perder muito tempo com o planeamento? O recurso a um serviço de alojamento personalizado poderá revelar-se a solução perfeita para si.

Procure uma oferta integrada de alojamento que inclua um conjunto de comodidades como consultoria de viagem, pequeno-almoço, atividades para as suas crianças ou um transfer a partir do aeroporto. De forma complementar, poderá também adquirir pacotes de experiências que enriquecerão a sua viagem, tornando-a memorável.

Está, neste momento, a planear as suas férias de 2021? Na Feel Porto providenciamos um leque diversificado de serviços e experiências que vão além da tradicional oferta de alojamento.

Com um acompanhamento personalizado desde a sua chegada até ao seu regresso a casa, damos-lhe a oportunidade de usufruir ao máximo da cidade portuense ou da região do Rio Douro. Visite o nosso site e reserve as próximas férias connosco!

Please follow and like us: