Viajar com crianças é sempre um momento de diversão e aproximação. As férias em família podem ser lúdicas, educativas, mas também podem ser stressantes. Assim, reservar o alojamento certo, que seja seguro e adequado a todas as necessidades da família, é absolutamente essencial.

Sobretudo quando viajamos com crianças pequenas, há decisões que devem ser bem ponderadas e alguns pontos que não podem falhar. Ficar num hotel já não é obrigatório e, hoje, são várias as alternativas disponíveis.

Dependendo do destino, do tempo de estadia e da idade dos seus filhos, existem algumas dicas essenciais para reservar alojamento quando viajar com crianças.

1. Explore a oferta de apartamentos e casas de férias

A oferta de alojamento mudou radicalmente. Se há uns anos a melhor opção era ficar hospedado numa unidade hoteleira, hoje a realidade é bem diferente. Antes de embarcar na sua aventura em família, e depois de já ter o destino definido, explore a oferta de apartamentos e casas de férias com selo Clean & Safe.

Caso viaje com crianças muito pequenas, optar por um alojamento local, onde possam ter mais privacidade e uma cozinha totalmente equipada, fará certamente com que se sintam em casa.

Outra dica a considerar quando quiser planear as suas férias em família é pensar no período de estadia. Se a viagem for longa, definitivamente a melhor opção é ficar num apartamento ou casa que forneça todas as comodidades.

2. Se reservar online, veja fotografias

Antes de tomar uma decisão e reservar um alojamento, veja atentamente fotografias do local. Normalmente, os websites de reservas disponibilizam algumas fotos para facilitar a escolha dos hóspedes.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, contacte diretamente a empresa de alojamento e esclareça todas as dúvidas. Viajar com crianças torna ainda mais importante dispor de toda a informação útil.

3. Verifique todas as comodidades incluídas

Na hora de viajar com crianças, há uma série de comodidades que deve considerar. Se reservar um apartamento para hospedar toda a família, é muito importante avaliar as condições do espaço.

Além de amplos e confortáveis, procure alojamentos providos de toalhas e lençóis, cozinha totalmente equipada para poder preparar algumas refeições em casa, máquinas de lavar e secar roupa, camas extra, berço, aquecimento, ar condicionado, wireless e televisão.

Se viajar no verão, também pode considerar procurar uma casa com piscina ou terraço para as crianças brincarem.

4. Escolha um alojamento central

Se está a pensar viajar com miúdos pequenos, talvez seja melhor optar por um alojamento central. Estar perto dos principais locais a visitar, nomeadamente restaurantes e algumas atrações, é sempre uma vantagem.

Se decidir alugar um carro para facilitar as deslocações, tome também em consideração as opções de estacionamento quando estiver a reservar alojamento.

5. Faça a sua reserva diretamente com o operador

Existem muitas plataformas para reservar alojamento, nomeadamente websites de reservas que agregam diversas opções e permitem comparar ofertas. Contudo, é aconselhável reservar o alojamento diretamente com o operador para conseguir um preço mais baixo.

6. Procure um alojamento com serviços extra

A logística de viajar com crianças é sempre enorme. Por isso, se puder contar com uma ajuda extra, certamente vai agradecer. Procure reservar alojamento junto de uma empresa que apresente outro tipo de serviços, como transfer de e para o aeroporto, babysitting, entrega de pequeno-almoço, entre outros.

7. Lembre-se que viajar com crianças deve ser divertido

Quando começar a programar as suas férias em família, pense em algumas atividades para passarem o máximo tempo juntos. Há uma série de coisas que podem fazer para além das idas à praia e piqueniques.

Para facilitar, algumas empresas de alojamento – como é o caso da Feel Porto – oferecem aos hóspedes a possibilidade de organizar experiências indicadas para famílias. Ter esse serviço e a ajuda de profissionais pode ser uma grande vantagem.

Na Feel Porto, além de reservar alojamento com selo Clean & Safe, pode contar com uma equipa de profissionais dedicada e pronta a ajudá-lo em todos os aspetos da sua viagem. Faça a sua reserva e conheça os serviços e experiências à disposição.

Please follow and like us: