Desafios para o futuro? sim temos!

newsletter.jpg

Como é do seu conhecimento, a Feel Porto tem apresentado um crescimento sustentado desde 2014, suportado no rigor financeiro da sua gestão, na relação forte com um grupo de parceiros investidores e desenvolvendo uma equipa sólida de gestão e operação.

Nestes primeiros 4 anos, e tendo em conta a recente criação desta atividade, tivemos como principal objetivo a criação de regras de conduta muito transparentes e próximas com diversas entidades oficiais, que nos permitisse ser pioneiros no cumprimento integral e rigoroso da regulamentação afeta ao Alojamento Local (AL) e enquadrar o mesmo no mundo global do turismo. Nesse sentido, tendo em conta o setor ainda predominantemente “informal” em que hoje em dia se traduz o AL, orgulhamo-nos pelo facto de sermos das primeiras entidades a obter a validação da atividade desenvolvida desde 2014 por parte da Autoridade Tributária.

Sabemos, no entanto, que este sector de negócio está neste momento sobre fortes discussões, pelas mais diversas razões, sendo por isso importante partilhar com os nossos parceiros investidores alguns dos vetores que norteiam a nossa visão do negócio:

- Definimos um método de distribuição de rendimentos com os nossos parceiros investidores que se mostrou estável, e mais importante ainda… até esta data bastante sólido e imune às constantes alterações tributárias que têm vindo a ocorrer.

- Criamos um modelo de negócio que pretende não só apostar na exploração, assim como na gestão/manutenção (Asset Management) e promoção imobiliária (Real Estate) dos ativos em carteira, algo que será visível a médio/longo prazo com o bom estado de conservação e valorização do património nos nossos Parceiros Investidores.

- Apostamos na candidatura a um projeto de internacionalização e modernização ao abrigo do P2020, já aprovado e em bom ritmo de concretização, que nos vai permitir dotar a empresa das ferramentas necessárias a serviços cada vez mais eficientes e digitais.

Desafios para o futuro? Sim temos! E estes são a aposta clara na diferenciação pela Qualidade do Serviço e da Experiência que queremos dar a quem nos visita em qualquer contexto, quer seja em Turismo de lazer, de negócios ou ambos (… sentimos que estes dois “mundos” do Turismo se misturam e essa é a nossa visão).

Por último, estamos gradualmente a entrar mais cedo no processo de decisão de parceiros e investidores em projetos turísticos, dos mais variados tipos e em diferentes geografias, utilizando o nosso modelo claro e facilmente percetível de yields potencialmente atrativas, baseado em análise de risco conservadoras, que dão confiança aos nossos potenciais e atuais parceiros.

E é com esta visão de um futuro próspero e estável que a FeelPorto deseja a todos os seus investidores votos de umas Boas Festas!

 

                                                                                                                              

                                                                                                                               Cordialmente,

Rui Lé Costa, CEO