Início / Destinos / Caves de Vinho do Porto
caves-vinho-do-porto

Caves de Vinho do Porto

Caves de Vinho do Porto | Destinos | Feel Porto

Distinguido como um dos 10 melhores destinos do mundo para beber vinho, segundo o site de viagens TripAdvisor, o Porto ganha um novo destaque internacional. Nas caves do vinho do Porto, todas situadas em Vila Nova de Gaia, os produtores guardam os seus segredos, ainda assim promovem provas de vinho, workshops e ainda servem refeições de excelência acompanhadas por um vinho de excelência.

Croft

Plantada durante o século XVIII, a Quinta da Roêda é uma peça fundamental na reputação das caves Croft. Considerada uma das melhores quintas do Douro, esta é a principal razão do destaque dos vinhos da marca. Aos visitantes, a Croft oferece um vasto leque de atividades, desde provas de vinhos a workshops de vinho do Porto.

Real Companhia Velha

Depois de ter celebrado 250 anos em 2006, as Caves Real Companhia Velha continuam à disposição de todos os que as procuram. Entes os serviços que as caves oferecem, apresentação de produtos, Sala de Eventos e atividades para empresas, destacam-se os Portos de Honra.

Ferreira

Dona Antónia Adelaide Ferreira, a matriarca do Douro que superou todas as adversidades e deixou a sua marca no Vinho do Porto. Hoje, as Caves Ferreira oferecem dois tipos de visita: a visita clássica que inclui a prova de dois vinhos e a visita Dona Antónia que inclui a visita à Sala dos Pertences de D. Antónia e ao Museu Ferreira e ainda a prova de cinco vinhos.

Taylor’s

Situadas no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia, as Caves da Taylor’s são um espaço imperdível com a possibilidade de apreciar uma vista panorâmica única sobre a cidade do Porto. As caves oferecem, aos seus visitantes, provas de vinhos, workshops e um conceituado restaurante, o Barão Fladgate.

Sandeman

As Caves Sandeman podem ser visitadas acompanhado por uma equipa profissional, trajados com a capa dos estudantes universitários portugueses que guiam os visitantes e partilham com eles a história do Vinho do Porto. Por sua vez, a visita 1790 inclui uma prova de vinhos, num espaço reservado.

Offley

Personagem de destaque na história do Vinho do Porto, Joseph James Forrester, permitiu a internacionalização das Cavas Offley. As visitas passam por uma explicação da história do Vinho do Porto enquanto se percorre os cascos em envelhecimento ou, por outro lado, a visita Barão de Forrester, mais intimista, que engloba uma maior seleção de vinhos para prova numa área reservada.

Churchill’s

Com um novo visitors center, criado em 2012, as Caves Churchill’s permitem ao visitante um conhecimento mais intimista dos vinhos da região demarcada do Douro. O espaço proporciona também cursos de cozinha, visando a simbiose perfeita entre o Vinho do Porto e os alimentos.

Ramos Pinto

Abertas durante todo o ano, as Caves Ramos Pinto proporcionam aos seus visitantes uma prova de vinhos no final de cada visita. Conta também com um espaço museológico onde está exposta uma coleção de arte única, relacionada com o Vinho do Porto.

Graham’s

Localizadas numa zona privilegiada, com um olhar magnífico sobre o centro histórico do Porto, as Caves Graham’s permitem quatro tipos de visitas: a visita guiada, a visita Old Tawny, a visita Precious Ruby e ainda a visita vintage.

Cálem

Desde 1859 a produzir um Vinho do Porto de excelência, nas Caves Cálem a vista acaba com uma degustação de vinhos. Ao sair das caves, o espaço convida a um copo de vinho na esplanada Cálem, com vista sobre as zonas ribeirinhas de Gaia e do Porto.

 Caves de Vinho do Porto | Destinos | Feel Porto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>